Pesquisar neste Blog

sábado, 13 de julho de 2013

VAIAR ...SÓ PARA OS POLÍTICOS...ELES MERECEM!


sábado, 13 de julho de 2013

Que Deus nos acuda, e o Papa (que é pop) não poupe ninguém


Por Jorge Serrão – 
serrao@alertatotal.net

“Em nossos tempos, o bem comum está cada vez mais ameaçado pelo crime organizado e transnacional, pelo uso indevido do mercado e da economia, além do terrorismo”.

Vai ser um Deus nos acuda se o Papa Francisco repetir esse comentário para a Presidenta Dilma da Silva ou para o Governador Serginho Cabral, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), no Brasil. O Hermano de Dios pontificou tal declaração ao analisar a importância da recente atualização do código penal da Igreja Católica (o Motu Proprio).

Os previsíveis discursos do argentino Jorge Mario Bergoglio, pregando valores essenciais como a simplicidade, a seriedade, a honestidade, a ética e o compromisso com as coisas e causas públicas, devem apavorar nossos políticos. Pelo imenso mal que fazem, eles são autocandidatos naturais ao purgatório ou a uma pena maior, de prisão perpétua, no Inferno. Claro, isto não vai acontecer com a nossa corrupta classe política porque o Diabo não vai aceitar concorrência desleal em seu próprio território.

O primeiro latino a chegar ao posto máximo da Igreja Católica chega ao Brasil no próximo dia 22. Na Jornada Mundial da Juventude, entre os dias 23 e 28, fatalmente será obrigado a encontrar, algumas vezes, com Serginho Cabral. O governador anda pagando caro pelos pecados da vaidade e da luxúria.

A revista Veja o ferrou com a reportagem sobre o “Voo das Babás”. Todo mundo ficou indignado em saber que Cabralzinho usa o Helicóptero oficial do Estado (um sofisticado modelo Agusta, avaliado em R$ 19,6 milhões) para transportar sua família (empregadas incluídas) do Rio de Janeiro até a famosa mansão de Mangaratiba.

Nem o Vaticano, do franciscano jesuíta hermano Papa Francisco, deve ter uma frota exclusiva de sete helicópteros para atender o governador, vice, secretários, presidentes de autarquias e chefes dos poderes, como tem o Estado do Rio de Janeiro.

Certamente, o Papa Francisco que prefere andar de ônibus e andava de metrô na Argentina não gostaria de manter uma frota para taxi-aéreo como a do Cabralzinho – avaliada em R$ 49,8 milhões. Melhor Cabral nem oferecer carona ao pontífice na sua mordomia voadora...

Com certeza, o encontro do Francisco com a Dilma (ou com o Serginho) marcará mais uma simbólica e radical diferença entre o certo e o muito errado.

Que Deus – na figura do Papa - inspire mudanças verdadeiras na mentalidade do brasileiro – viciado historicamente em tirar o máximo de proveito do poder estatal, pela via legal ou ilegal.

Sonhar com isto custa nada... Mas se o Papa (que é pop e não poupa ninguém) der uma ajudinha, junto com o bom Deus, tudo fica mais fácil.

Para a mudança de verdade acontecer, vamos ter que rezar muito e tomar ainda mais vergonha na cara como cidadãos-eleitores-contribuintes.

Afinal, o “milagre” somos nós quem temos obrigação cívica de produzir, urgentemente.


Calma, São Pedro vai te chamar...

Nenhum comentário: