Pesquisar neste Blog

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

OS SANGUESSUGAS DA REPÚBLICA DO BRASIL

Por que Dilma resiste em demitir cargos de confiança?

A resposta é simples. Estes funcionários, petistas de carteirinha, são o mais completo repositório das falcatruas do Governo Federal. Possuem emails, gravações e fotos comprometedoras. Participaram de grupos organizados de uso da máquina pública para arrasar com a campanha de Aécio Neves e Marina Silva. Correios. Serpro. SECOM. Ministérios. Possuem provas que, entregues à Imprensa, derrubam o governo Dilma em 24 horas. O primeiro escalão faz, o segundo escalão delega, o terceiro escalão põe em prática. Estes 1.000 cargos de confiança em mais de 20.000 que Dilma quer demitir são office-boys, copeiras e garçons. Não são técnicos. Os cargos de confiança do governo Dilma são uma bomba relógio prestes a explodir. Se prefeitos e governadores estão trocando o PT por outros partidos, imaginem um cargo de confiança petista sendo demitido. É delação premiada na certa. Às centenas. Aos milhares.

Gilmar Mendes: cleptocracia petista repete fim do nazismo.

Hitler observa mais uma obra roubada pelos nazistas ao final da Segunda Grande Guerra

Imprensa registra dezenas de obras de arte compradas com dinheiro roubado da Petrobras pelos operadores do PT.

(Estado) O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, e vice-presidente do TSE sugeriu ao PT nesta sexta-feira, 18, que ‘faça um combate à corrupção, varra a roubalheira que ele instalou no País’. Ao ser indagado se tem medo do PT, que o ameaça processar por seu voto durante julgamento do STF – que por oito votos a três barrou as doações de empresas nas eleições -, o ministro disse. “Seria bom que eles processassem todas essas estruturas que eles montaram.”

As declarações do ministro for dadas após ele participar de uma mesa de debate do Grupo de Estudos Tributários da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Segundo Gilmar Mendes, ‘na verdade o que se instalou no País nesses últimos anos está sendo revelado na Operação Lava Jato é um modelo de governança corrupta, algo que merece o nome claro de cleptocracia, isso que se instalou’.

“Isso está evidente, veja o que fizeram com a Petrobrás, veja o valor da Petrobrás hoje, por isso que se defende com tanta força as estatais. Não é por conta de dizer que as estatais pertencem ao povo brasileiro. Porque pertencem a eles. Eles tinham se tornado donos da Petrobrás. Esse era o método de governança.”

Na avaliação do ministro, ‘infelizmente, para eles, e felizmente para o Brasil, deu errado’. Gilmar Mendes atribui ao PT a crise que abala o País. “Estamos nesse caos por conta desse método de governança corrupta. Temos hoje como metodo de governança um modelo cleptocrata.”

O ministro aponta enriquecimentos ilícitos de petistas. Citou a compra de obras de arte caríssimas, como descobriu a Lava Jato e fez uma comparação. “Veja, não roubam para o partido, não roubam só para o partido, é o que está se revelando, roubam para comprar quadros. Isso lembra o encerramento do regime alemão quando se descobriu que os quadros do partido tinham quadros, tinham dinheiro no exterior, é o que estamos vivendo aqui.”

Nenhum comentário: