Gatunagem na poupança:
MPF bota Caixa debaixo de investigação criminal.
O Ministério Público Federal em Brasília investiga a decisão da Caixa Econômica Federal de contabilizar como receita R$ 719 milhões de contas encerradas por irregularidades no cadastro, em 2012. Além de os procuradores terem aberto anteontem um inquérito civil para apurar se o banco cometeu irregularidades ao fechar mais de 525 mil contas, está em curso uma investigação preliminar no âmbito criminal.
A Caixa terá 15 dias para prestar esclarecimentos sobre detalhes da contabilidade que lhe permitiu ganhar duas vezes com os recursos das poupanças lançados no balanço como receita financeira e operacional. O procedimento, segundo a Folha apurou, não é permitido pelas normas do BC. A Caixa nega que tenha cometido irregularidades.
O Ministério Público também solicitou "discriminação e comprovação" de todas as iniciativas do banco para identificar e regularizar as contas que posteriormente foram encerradas e medidas adotadas para sanar irregularidades apontadas pelo Banco Central. (Folha de São Paulo)

Nenhum comentário:
Postar um comentário
----------------------------------------------------------
OBSERVAÇÕES IMPORTANTES | NOTIFICAÇÕES | AVISOS LEGAIS
----------------------------------------------------------
1. Os comentários aqui exibidos refletem, exclusivamente, as opiniões isoladas dos visitantes do Blog!
2. O Administrador deste Blog não se responsabilizará, em hipótese nenhuma, por quaisquer danos que, por ventura, estes venham causar, a quem quer que seja!
3. Mensagens com SPAM ou que não tenham relação com o conteúdo do Post não serão toleradas.
4. Para maiores detalhes, leia a POLÍTICA DE PRIVACIDADE e os TERMOS DE USO deste Blog!
Obrigado!